A Marluvas produz calçados que atendem às normas nacionais e internacionais. Para manter a qualidade e a relação custo-benefício dos produtos, a empresa tem uma estrutura com softwares e equipamentos de última geração que agilizam  o desenvolvimento e os processos de fabricação.

Os modelos são desenvolvidos a partir de pesquisas, buscando sempre alta performance, durabilidade e diferenciação no design para cada área de trabalho. São várias etapas envolvidas no processo.

Para o desenvolvimento, são pesquisados novos materiais que atendam a especificações técnicas como utilização, espessura, resistência e aspecto visual, dentre outros. Os materiais são submetidos a ensaios laboratoriais e testes produtivos que avaliam em tempo real suas características. A equipe de desenvolvimento também oferece suporte técnico à área de produção, para garantir as especificações e o desempenho do produto. Faz ainda o acompanhamento das etapas, aperfeiçoando os métodos produtivos com foco na eficiência e alta produtividade!

O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento cria modelos com design diferenciado e personalizado. Para cumprir os padrões de qualidade e as exigências dos mercados interno e externo, a empresa modernizou o seu mecanismo de produção.

Além disso, a Marluvas implantou um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na NBR ISO 9002:1994, com elaboração e documentação de procedimentos em conformidade com os requisitos exigidos pela norma. Assim, desde 2000, a empresa é certificada pela DNV – Det Norske Veritas Certificadora Ltda.

Mas o padrão de qualidade vai além.
– Os equipamentos são controlados e inspecionados em todas as áreas da empresa, da matéria-prima ao produto final.
– O manuseio correto dos materiais e equipamentos é considerado desde a chegada da matéria-prima até a expedição dos produtos.
– O armazenamento de matéria-prima e produtos é realizado de acordo com as condições e características de cada caso, preservando a integridade e as características dos materiais.
– Os calçados são embalados em sacos plásticos ou em caixas individuais, dependendo do modelo. No entanto, em função de necessidades particulares, essa padronização pode mudar de acordo com solicitação do cliente na ocasião da compra do produto.
– São definidos métodos apropriados para preservação e segregação de materiais e produtos.
– Após a inspeção final, a garantia da qualidade do produto é assegurada por meio de procedimentos documentados até onde for de responsabilidade da Marluvas. Quando contratualmente especificado, essa proteção é estendida ao cliente.