Alguns equipamento de segurança contra Covid passaram a fazer parte da rotina da maioria das pessoas depois do início da pandemia. De maneira geral, formas mais eficazes de proteção são o distanciamento social e a higiene.

Os equipamentos de segurança são inseridos na rotina de trabalho de cada cidadão de acordo com o seu grau de exposição. Além das máscaras, recomendadas para toda a população, alguns outros EPIs, como as luvas ganharam espaço na maioria das atividades.

Óculos para proteção dos olhos e aventais descartáveis cobrindo todo o corpo são outros exemplos de equipamentos. Os aventais são ideais para atendimento em clínicas estéticas, por exemplo.

Vale ressaltar que a maioria dos equipamentos de proteção para combate ao Covid são descartáveis para aumentar a segurança. Em clínicas, por exemplo, entre um atendimento e outro os materiais como luvas, avental e máscara devem ser descartados e substituídos.

Esse descarte evita o risco de contaminação cruzada de um cliente para outro, além de proteger o trabalhador contra a contaminação do seu espaço de trabalho.

Equipamento de segurança e a higiene dos não descartáveis

Alguns equipamentos de segurança são descartáveis, mas muitos outros não são e, por este motivo, devem ser muito bem higienizados. A higiene correta de um EPI não descartável é o que garante a sua eficácia, além de aumentar seu tempo de vida útil.

Os calçados, por exemplo, são equipamentos de proteção não descartáveis e também utilizados no combate ao Coronavírus. Em ambientes como hospitais, clínicas em geral, restaurantes, açougues e afins, o trabalhador precisa utilizar um calçado especial e destinado às suas atividades.

O calçado é um equipamento de proteção obrigatório em muitos ambientes pois além de evitar que o ambiente sofra contaminação vinda da rua, ele protege o trabalhador contra umidade, substâncias químicas, substâncias biológicas, objetos cortantes e/ou perfurantes, além de evitar escorregões e consequentes quedas.

Os calçados de proteção devem ser utilizados somente durante o trabalho e apenas dentro do ambiente onde as atividades são realizadas. Não saia na rua utilizando seu equipamento de proteção e nem o leve para casa.

É importante também que ao final de cada dia de trabalho o calçado seja higienizado e guardado em local ventilado, onde ele possa pegar ar e assim evitar o mau cheiro. Os produtos indicados para higienização em tempos de Coronavírus são mais concentrados e um pouco mais fortes.

Soluções à base de cloro e álcool 70% podem ressecar e danificar materiais mais frágeis. Por isso viemos apresentar a vocês as linhas All Work e Flex Clean Marluvas. Ambas são linhas de calçados laváveis, impermeáveis, antiderrapantes e totalmente anatômicas.

Calçados Linhas EVA

Os calçados da linha Flex Clean são totalmente fabricados em EVA. O Etileno Acetato de Vanila (EVA) é um tipo de plástico (polímero) emborrachado, flexível, com propriedades adesivas e componentes à prova d’água.

As principais características dos calçados Flex Clean são a leveza e a durabilidade. Apesar de não ter resistência mecânica de estiramento, o EPI produzido em EVA, tem resistência de pressão absorvendo choques.

Esse é um equipamento de proteção perfeito para ambientes hospitalares, clínicas e cozinha. O EVA é um material atóxico, inodoro e de fácil higienização. Por ser uma espécie de material emborrachado, o Etileno Acetato de Vinila é muito fácil de limpar.

O EVA é totalmente receptivo a qualquer agente limpante como detergente, cloro ou álcool. O único cuidado recomendado é com as temperaturas elevadas, que podem derreter o produto. O ideal é fazer a secagem com um pano ou à sombra.

A linha All Work é uma linha composta por calçados tipo bota, com altura de cano de 25 ou 30 centímetros, todas confeccionados em PVC. Esse é um equipamento de segurança perfeito para ambientes como açougue e serviços gerais, por exemplo.

Os calçados All Work protegem os pés do contato com sangue, derivados de petróleo, óleos, produtos químicos, ácidos e solventes. Produzidas em PVC (Policloreto de Polivinila), as botas são completamente impermeáveis e de fácil higienização. Assim como O EVA, o PVC utilizado pela Marluvas é altamente resistente a agentes limpantes.

Toda linha All Work possui solado full grip antiderrapante, opcional de biqueira de aço e forração interna. A bota All Work com fechamento em polaina é um diferencial da linha e a melhor opção para quem desempenha atividades em que existe o risco de derramar substâncias dentro do calçado.

A polaina se ajusta à perna do trabalhador e impede a entrada de qualquer substância ou objeto.

#Indicca – Geração de Conteúdo