notícias

Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalho

Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalho

Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalho, Para fechar 2018 com chave de ouro, a Marluvas foi amplamente premiada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (SINTESP), durante a realização vigésima segunda edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP).

Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalho. Premiada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo

O sindicato, em comemoração aos seus 30 anos, lançou o “Prêmio SINTESP de Saúde e Segurança do Trabalho”: “Uma iniciativa pioneira em reconhecimento ao trabalho das empresas que se destacam no mundo da proteção da integridade Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalhofísica, mental e social do trabalhador”. Os prêmios foram entregues no dia 04 de outubro, durante a realização da Feira FISP.

 

A Marluvas foi premiada em todas as categorias que envolviam calçados de proteção: Calçados de Segurança Contra Impacto e Perfuração; Calçados de Segurança para Ambientes Úmidos; Calçados Isolantes de Eletricidade; Calçados para Câmaras Frias. Estes prêmios reforçam o reconhecimento adquirido pela marca ao longo dos quarenta e seis anos de trajetória. Toda preocupação da marca com a segurança do trabalho e o conforto do trabalhador, vem transformando a Marluvas em referência.

 

Vale lembrar que no início deste ano a Marluvas já havia conquistado o primeiro lugar no prêmio Top Of Mind de Proteção na categoria Calçados, e a segunda colocação no segmento Saúde e Segurança do Trabalho, se tornando a empresa brasileira mais bem posicionada no segmento.

 

Prêmio SINTESP de Saúde e Segurança do Trabalho

 

A escolha dos vencedores do Prêmio SINTESP de Saúde e Segurança do Trabalho  foi feita por meio de uma votação entre os técnicos de segurança do trabalho presentes na FISP. Os técnicos votaram nas empresas que são suas as opções de consulta e escolha durante as compras e também tiveram a oportunidade recomendar suas escolhas aos seus pares, ampliando o alcance da votação.

 

De acordo com o SINTESP, entre os critérios foram avaliados os que geram economia e melhoria das condições de fornecimento, devido ao aumento da demanda. Não foram levados em consideração preços e valores, mas, sim, a excelência dos produtos e o reconhecimento dessas empresas pelo seu processo de melhoria contínua. Esse trabalho resultou em 51 categorias contempladas, com 1.453 votos e um total de 77 empresas votadas.

 

Além das empresas que trabalham com equipamentos de proteção e outras formas de promoção à segurança do trabalho, o SINTESP premiou também os técnicos de segurança do trabalho que foram destaque em suas atividades econômicas conforme indicações das 77 empresas agraciadas. Os nomes de todos os técnicos e empresas premiadas estão no jornal do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (SINTESP).

Marluvas é premiada em feira sobre segurança do trabalho

Feira Internacional de segurança do Trabalho 2018

 

A FISP é uma feira organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (ABRASEG) , a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG)  e o Sindicato da Indústria de Material de Segurança (SINDISEG). Este ano o evento foi realizado entre os dias 03 e 05 de outubro.

 

Participam da feira diversos profissionais que atuam no ramo de saúde e segurança do trabalho: profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros. Neste ano de 2018 a FISP contou com cerca de 700 expositores que apresentam o que existe de mais moderno em saúde e segurança do trabalho.

 

A FISP é um dos maiores e mais completos eventos do setor e seu objetivo maior é o fortalecimento de vínculos entre saúde, segurança ocupacional e conscientização das políticas de prevenção a acidentes. Todos os produtos expostos contém soluções e tecnologias embasadas em estudos, pesquisa e inovações. Com tanta variedade e qualidade, o público visitante tem a chance de atualizar e aprimorar o lado profissional da segurança do trabalho,  e os representantes do mercado de equipamentos de proteção individual (EPI), têm oportunidades de novos negócios.

Marluvas é referência em saúde e segurança do trabalho

O ano de 2018 consolidou o sucesso da marca Marluvas. A empresa não é só uma fabricante de calçados, mas sim uma junção de pessoas preocupadas com a saúde e a segurança do trabalho. E é exatamente por este trabalho que este ano a empresa foi premiada duas vezes no Top Of Mind e em todas as categorias do segmento calçado de segurança pelo SINTESP, na feira FISP.

Todos os calçados Marluvas são desenvolvidos a partir de rigorosas pesquisas para atender cada área profissional. Os produtos são testados em um centro técnico com a mais avançada tecnologia. Tudo para que o consumidor receba um produto com alta performance, durabilidade e design diferenciado.

Além da excelência no atendimento, a Marluvas tem um serviço de assistência técnica para orientar sobre escolha, uso correto e conservação do produto. É esta relação com o cliente que faz a marca ser líder no mercado de calçados profissionais e receber as mais importantes aprovações e certificações nacionais e internacionais.

Além de tecnologias de ponta, compromisso com o consumidor e com a saúde e segurança do trabalho, a Marluvas também é uma marca com consciência ecológica. A empresa desenvolve uma série de ações e projetos ambientais nas comunidades onde atua, além de realizar procedimentos para reciclagem em suas sedes. Os resíduos gerados no dia a dia são separados, reaproveitados e recebem a destinação correta.

O trabalho é feito em conjunto com empresas licenciadas, garantindo padronização e eficiência. Antes do Projeto Ambiental, a Marluvas destinava todo seu resíduo a aterros industriais. Hoje, este percentual caiu para 85% e os outros 15% são enviados para reciclagem. Os resíduos de PU (poliuretano) são reutilizados na confecção de calçados tradicionais e a espuma na confecção de pelúcias e almofadas.

A Marluvas conta com Estações de Tratamento de Esgoto – ETEs – em todas as unidades. São tratados os resíduos dos sanitários e lavatórios, com supervisão diária e análise físico-química de efetividade para assegurar o acompanhamento adequada. Saúde e segurança do trabalho e consciência ambiental. A Marluvas é uma empresa líder em todos os segmentos!

#Indicca – Geração de Conteúdo