notícias

Segurança no trabalho, Garanta o que há de melhor em saúde para os seus pés e corpo.

Segurança no trabalho, Garanta o que há de melhor em saúde

Segurança no trabalho, Garanta o que há de melhor em saúde para os seus pés. Desta forma também para o seu corpo. Equipamentos de proteção individual são itens obrigatórios quando o assunto é Saúde e segurança no trabalho. Eles têm ligação direta com o bem estar e com a segurança do colaborador. Assim sendo protegendo em diversas situações dentro do ambiente de trabalho. Como já falamos por aqui algumas vezes, os equipamentos de proteção individual se fazem obrigatórios. De fato está obrigação vem sempre que as medidas de proteção coletiva não asseguram em 100% a Saúde e segurança no trabalho.

 

É dever do empregador fornecer os equipamentos adequados ao risco que o trabalhador esteja exposto. Estes equipamentos deve estar em perfeito estado de conservação. Sobretudo funcionando corretamente. O empregado deve zelar pela própria Saúde e segurança no trabalho utilizando e cuidando do seu equipamento da melhor maneira possível.

Segurança no trabalho, Garanta o que há de melhor em saúde para os seus pés e corpo.

Existem equipamentos de proteção individual para garantir Saúde e segurança no trabalho durante a realização dos mais variados tipos de atividade. Entre esses equipamentos estão os calçados. Apesar de não serem os equipamentos mais lembrados e valorizados, os calçados de proteção individual são importantíssimos para a Saúde e segurança no trabalho.

 

Devemos também lembrar da importância que tem a qualidade dos equipamentos a serem utilizados. Um equipamento desenvolvido com cuidado e com as melhores tecnologias existentes no mercado, vai garantir, além da Saúde e segurança no trabalho, muito mais conforto ao colaborador. Tudo isso torna o trabalho mais prazeroso e certamente reflete de maneira positiva no resultado final.

 

Qualidade, saúde e segurança no trabalho

 

A Marluvas é uma empresa especializada em calçados de proteção individual e conquistou esse ano o prêmio Top Of Mind de Proteção na categoria Calçados de Segurança. A empresa está no mercado há 46 anos, levando proteção, inovação e conforto para os trabalhadores e clientes. Garantir a Saúde e segurança no trabalho são as maiores preocupações da empresa.

Top Of Mind de Proteção na categoria

Os calçados Marluvas são desenvolvidos com base em pesquisas rigorosas e testados em um centro técnico próprio com a mais avançada tecnologia. Tudo isso para levar ao consumidor um produto de alta performance, durabilidade e design diferenciado. Justamente por todo esse empenho em garantir o melhor em saúde e segurança no trabalho, a Marluvas possui alguns certificados de reconhecimento nacional e internacional.

Saúde e segurança no trabalho

A Marluvas é certificada pela ISO 9001 desde o ano 2000. Este é um atestado que reconhece a nível nacional e internacional toda a qualidade dos produtos da marca e também a eficácia contínua dos processos internos. Saúde e segurança no trabalho assegurados pela ABNT. A Marluvas é certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Segurança no trabalho, Garanta o que há de melhor em saúde para os seus pés e corpo.

A certificação da ABNT assegura a conformidade de produtos e serviços, comprovando junto ao mercado e junto aos clientes, todo o rigor no sistema de fabricação da empresa. A Marluvas possui ainda um serviço de assistência técnica, que orienta o cliente direcionando-o a realizar as melhores escolhas, usar o equipamento corretamente e conservar bem o seu produto. A relação reflete no Top Of Mind, prêmio conquistado por escolha popular.

Realizar as melhores escolhas

Outro certificado que garante toda a qualidade que a Marluvas oferece aos clientes é o Selo de Conforto IBTeC (Instituto Brasileiro  de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos). O laboratório executa testes mecânicos de conforto e garante a qualidade, a segurança e a alta performance dos calçados.

 

A Marluvas também participa do Programa de Conforto e Saúde e é credenciada como empresa que investe em Tecnologia do Conforto e Inovações Tecnológicas. Saúde e segurança no trabalho é coisa séria e a Marluvas sabe disso.

 

Sustentabilidade, saúde e segurança no trabalho

Se engana quem pensa que a Marluvas é uma empresa reconhecida apenas pela preocupação com a saúde e segurança no trabalho. Por meio de uma pesquisa do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a empresa foi destaque na área de Preservação e Educação Ambiental. Proteção do ser humano à natureza, que concedeu o Selo Verde à fabricante de calçados.

Selo Verde à fabricante de calçados

Mas porque a Marluvas conseguiu esse reconhecimento? Preocupada com todo tipo de proteção além da saúde e segurança no trabalho, a Marluvas desenvolve uma série de ações e projetos nas comunidades em que atua. Um exemplo é o EDUCAM, que visa conscientizar alunos de escolas públicas e privadas em Dores de Campos e Capitão Enéas sobre a importância da preservação.

 

A Marluvas possui sede em Dores de Campos e conta com mais sete unidades, no interior de Minas Gerais. Outra preocupação da empresa, além da saúde e segurança no trabalho, é com a reciclagem. Os resíduos gerados diariamente nas fábricas são separados, reaproveitados e destinados corretamente. Todo o trabalho é em conjunto com empresas licenciadas.

Os resíduos de PU (poliuretano) são reutilizados na confecção de calçados tradicionais e a espuma na confecção de pelúcias e almofadas. Sustentabilidade, saúde e segurança no trabalho. A Marluvas conta ainda com Estações de Tratamento de Esgoto em todas as suas unidades. Resíduos dos sanitários e lavatórios recebem supervisão e análise físico química de efetividade que asseguram o acompanhamento adequado.

Saúde e segurança no trabalho desde 1972 (Quer conhecer um pouco mais acesse aqui neste link)

Antônio Marcelo Arruda, abriu uma fábrica de luvas de proteção individual no ano de 1972, com apenas 16 anos de idade. É daí que vem o nome da marca: Mar (de Marcelo) e luvas. Marluvas. No ano de 1976 ele começou a produzir calçados e deu dedicação exclusiva ao produto, pois essa era a maior demanda do mercado de saúde e segurança no trabalho.

No ano de 1982 a Marluvas produziu o primeiro calçado com solado de PVC. Inovadora para  a época. Em 1989 começou a construção da sede em Dores de Campos e em 1994 instalou-se o primeiro laboratório técnico da marca, elevando a garantia de saúde e segurança no trabalho. Três anos depois a marca implantou o sistema de bidensidade. Calçados mais leves e resistentes.

Em 1998 a Marluvas implantou a Central de Atendimento para estar mais próxima do cliente. Em 2004 começou a exportar seus produtos que hoje podem ser encontrados em países como: Argentina; Colômbia; Costa Rica; Equador; Guatemala; Honduras; Moçambique; Panamá; Paraguai; Suriname e Uruguai. De lá pra cá, a empresa conquistou cada vez mais espaço no mercado. Desta forma consolida seu sucesso a cada dia que passa. Tudo fruto de muito trabalho e tecnologia. Pode – se dizer que a Marluvas está sempre um passo a frente. Principalmente quando se trata de calçado, saúde e segurança no trabalho.

#Indicca – Geração de Conteúdo