notícias

Trekking faça suas escolhas e pratique sempre!

Trekking faça suas escolhas e pratique sempre!

Trekking faça suas escolhas e pratique sempre! Conhecer e planejar podem levar o conhecimento do caminho em uma experiência fantástica e prazerosa. Planejar para que a dureza do esforço não seja comprometida com imprevistos. Assim decisões que vão quebrar a caminhada. Sim, o trekking não significa apenas sair de um ponto e ter a expectativa de alcançar o outro ponto, o destino. A caminhada precisa ser vivida em todos as suas etapas, inclusive no planejamento.

Estamos aqui sempre falando de Botas de Segurança, este é o Blog da Marluvas – Calçados Profissionais. Desta forma como elas podem ser trabalhadas em outros destinos. O esporte é uma delas!

Faça seu planejamento para o Trekking:

  1. Qual será o destino deste seu caminho?
  2. Qual o tempo necessário para sair e chegar?
  3. Qual o CALÇADO ou BOTA DE SEGURANÇA vai utilizar?
  4. Qual a meia calçar para garantir melhor eficiência no conforto dos pés
  5. Qual a mochila e itens para ser levado nesta caminhada?
  6. Como registrar e levar esta experiência para outras pessoas?

Trekking, faça suas escolhas e pratique sempre! Transforme seu futuro com o conhecimento do caminho.

Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre, e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de caminhada ou/e trilha. Definição do Google trazendo registro https://pt.wikipedia.org/wiki/Trekking  

 

Qual será o destino deste seu caminho?

Na semana passada falamos muito de algumas opções de caminhos e trilhas. Se ainda não escolheu um destino vale acessar e tenha uma leitura neste post. O caminho é um desafio, uma jornada que  vai levar a praticar o esporte. Também vai te levar a conhecer ambientes naturais e energias renovadoras.

Outro ponto que pode ser relevante, é a capacidade de estar distante do seu dia a dia. Quando fora, a percepção dos problemas são diferentes. Assim até as soluções podem ser mais criativas.

 

Qual o tempo necessário para sair e chegar?

O tempo é um fator importante e precisa ser planejado. Considerar o tempo de ausência. Considerar o tempo de prática do esporte para quantificar os recursos.

Qual a CALÇADO ou BOTA DE SEGURANÇA vai utilizar?

  • Conforto de pisada;
  • Conforto de suporte para temperatura;
  • Capacidade para suportar terrenos agressivos;
  • Capacidade para suportar a resistência para água;

O  calçado para a segurança no trabalho ou no esporte tem similaridades. Seja para questões de abrasividade do terreno, temperatura, capacidade de resistência a água ou mesmo sendo impermeável. De fato sendo impermeável e ainda que permita transpiração.

O calçado é mais que um dos recursos. O calçado ou melhor a Bota de Segurança vão influenciar toda a experiência do esporte ou do trabalho. Como EPI tem que gerar proteção, conforto e segurança. Como equipamento de Trekking tem que gerar proteção, conforto e segurança ao atleta. Criando um ambiente favorável para o exercício ou para o trabalho. Sobre tudo que toda a experiência do atleta seja para aproveitar este tempo de recreação.

 

Qual a meia vai estar calçando para garantir melhor eficiência no conforto dos pés

A meia é um item muito importante. A meia cria a ultima camada entre o pé e a bota. Assim, promove a adaptação fina das conformidades do pé com as engenharia de calçar. Dando razão a engenharia de desenvolvimento do Calçado de Trekking ou Segurança – EPI.

Em ambiente de caminhada, há se avaliar inclusive, a questão de higiene. A meia precisa ser Anti Bactericida, pois nem sempre haverá uma condição de lavar e esperar secar.

A meia pode reter mais ou menos umidade. Ao transpirar, o calçado ou A BOTA DE SEGURANÇA, precisa facilitar a transpiração. A meia não ser um acumulador de umidade, pelo contrário, precisa ser DRY. Ou seja, precisa facilitar o processo de eliminação da umidade. Assim, inclusive, melhorando o conforto e condições dos pés.

Qual a mochila e itens para ser levado nesta caminhada?

A mochila precisa ser impermeável, leve e que caiba sem excesso todos os equipamentos e recursos para o tempo do exercício.

Como registrar e levar está experiência para outras pessoas?

O registro é uma questão importante, pois podemos levar a nossa experiência para outros. A experiência de Trekking pode motivar a fazer o mesmo caminho, ou até, influenciar para que as pessoas iniciem suas próprias aventuras.

Veja está curiosidade que está no site História do Trekking – Portal Educação

Trekking teve sua origem no início do século XIX, onde os primeiros trabalhadores holandeses que colonizavam a África do Sul praticavam o esporte como meio de deslocamento na região, mas com a conotação de sofrimento e resistência física, uma vez que consistia no único meio de locomoção na época.

Agora você pode utilizar os recursos e energia para fazer outras histórias. No planejamento avalie de levar o Celular, Carregadores de Reserva. Assim carregadores que funcionam a partir da energia solar podem garantir energia e muita história boa. Muita história boa para contar e para influenciar os amigos e amigos dos amigos. A Tecmundo fez testes com alguns carregadores que ver, acesse aqui.

#Indicca – Geração de Conteúdo