Qual o impacto do seu consumo no planeta?

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil gerou mais de 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos em 2019. Para se ter ideia, isso é equivalente a aproximadamente 68.995 estátuas do Cristo Redentor. Esse número significa um aumento de 19% na geração de lixo desde 2010. Mas você sabia que o tipo de produto que você consome pode ajudar a melhorar esse cenário? Preparamos algumas dicas para estimular um perfil de consumo mais sustentável.

1 – Evite produtos descartáveis

Eles até podem ser práticos, mas os produtos descartáveis geram muito resíduo. Assim, sempre que possível, opte por um produto que tenha boa durabilidade e seja reutilizável.

2 -  Dê preferência a produtos de qualidade

Um produto de baixa qualidade precisa ser substituído frequentemente, o que aumenta a quantidade de lixo gerada. Porém, um produto com boa qualidade possui um ciclo de vida maior, o que reduz a geração de resíduos (e pode resultar até em economia para o seu orçamento!)

3 – Reutilize

O seu produto chegou ao fim da vida útil? Tente reutilizá-lo para outras finalidades! Um clássico exemplo de reutilização são os copos de requeijão, que podem continuar sendo úteis na cozinha. Outra dica criativa é utilizar os seus calçados como suporte para plantas!

Informações:

O ciclo do produto é muito importante na proteção do meio ambiente, isso porque um produto com ciclo de vida curto gera mais resíduos.

Todos os dias você e cada um dos 220 milhões de brasileiros produzem em média cerca de 1,5kg de lixo. Esse lixo é composto pelos mais diversos materiais: restos de comida, cascas de frutas, papel higiênico, embalagens, lixo eletrônico.

Deseja saber mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo do Marluvas Play, em que o Analista de Meio Ambiente da Marluvas explica sobre a relação entre qualidade e sustentabilidade.

 

Encontre os produtos
Marluvas
ideais
para seu segmento
calçados | luvas
Notícias, novidades e
muito mais no blog
Marluvas
Mais do que conhecimento, um compromisso.
Procurando produtos Marluvas? Clique aqui para encontar nossos produtos pertinho de você!
Receba nossas
novidades no seu e-mail!