Dicas para ter uma boa gestão de tempo no trabalho

Você já deve ter desejado que o dia tivesse 30 horas ao invés de “apenas” 24, para poder dar conta de executar todas suas tarefas, seja no trabalho, nos estudos, ou até mesmo para conseguir conciliar os dois, não é mesmo?         

Esse se dá muitas vezes pelo acúmulo de tarefas - inerente ao nosso cotidiano. Tal acúmulo se dá na maioria das vezes não pela incapacidade técnica, mas sim por outro fator importantíssimo e muitas vezes desprezado: a gestão de tempo.

Gerir corretamente o seu tempo é um exercício que demanda mudança de foco e comportamento que resultará em maior eficácia produtiva.

Então, como posso ter uma rotina mais produtiva?

Primeiramente, saiba diferenciar e definir quais são as ações importantes e quais as ações urgentes.

No cotidiano do trabalho, dado a quantidade de demandas que vão surgindo, se torna comum confundir as tarefas e priorizar as importantes ao invés das urgentes. Mas como diferenciar?

A tarefa urgente é a que você possui um prazo curto para realizar. Esse é o tipo de tarefa que se você perder o prazo pode prejudicar a empresa.

A tarefa importante é a qual pode ser realizada posteriormente, se necessário, sem interferir em algum processo ou trazer prejuízo a empresa. Apesar de poder realizá-la mais tarde, não se deve procrastinar ou deixar de fazer.

Outras dicas!   
Faça uma lista de tarefas e anote nela todas as atividades previstas para suas horas no trabalho. Defina as prioridades com base nas tarefas mais estratégicas, lembre-se de pensar em urgência, importância e em qualidade.

Seja organizado, execute e revise periodicamente suas tarefas. Mas lembre-se: cuide também da sua saúde física e mental – corpo e mente precisam estar em sintonia para que você possa desenvolver um bom trabalho.

No vídeo abaixo, Denilton Silva, atualmente conselheiro da Marluvas, comenta sobre a importância da gestão do tempo, confira:

Encontre os produtos
Marluvas
ideais
para seu segmento
calçados | luvas
Notícias, novidades e
muito mais no blog
Marluvas
Mais do que conhecimento, um compromisso.
Procurando produtos Marluvas? Clique aqui para encontar nossos produtos pertinho de você!
Receba nossas
novidades no seu e-mail!