Como ter uma rotina de trabalho mais produtiva?

A rotina de trabalho muitas vezes é exaustiva. Repleta de demandas e preocupações, o que muitas vezes nos torna improdutivos. Você já parou para pensar se todas as tarefas que executou durante a sua jornada diária trouxe ou não os resultados que esperava?

Se não parou para pensar nesse ponto, pare um pouco e reflita sobre os seus últimos dias de trabalho. Trace metas e objetivos e se questione se você está caminhando mais próximo de cumprir ou não aquilo que é desejado?

Trazemos algumas dicas para você dar um gás na sua produtividade:

  • Durma bem e pratique exercícios físicos – Para uma boa rotina de trabalho, é necessário que corpo e mente estejam alinhados. Você já percebeu que quando você está extremamente cansado fisicamente, parece que não consegue raciocinar como normalmente? Uma boa noite de sono alinhada com uma atividade física, ainda que leve, pode te ajudar a cumprir com o que deseja.
  • Defina metas e objetivos – Planeje seu dia, defina as prioridades – cumpra com as mais urgentes primeiro e deixe as de médio e longo prazo para depois, mas não se esqueça de cumpri-las também.
  • Defina Prazos – Se você definiu suas prioridades, agora defina os prazos para cumprir com as mesmas.
  • Se organize – Tenha uma boa gestão de tempo e anote tudo para você não esquecer o que tem que fazer. Como sempre vão surgindo novas demandas, portanto ao anotar, você se assegura que não irá deixar de fazer algo por esquecimento.
  • Imprevistos acontecem, saiba lidar – É a coisa mais normal que aconteça imprevistos em nosso cotidiano. Por mais que ocorram, é importante saber lidar com eles – não se desespere, mantenha a calma e busque soluções para resolvê-los.
  • Saiba dizer não – Se você é daquelas pessoas que aceita tudo, se enche de tarefas e depois não consegue cumprir, aprenda a dizer não para aquelas que não são de sua responsabilidade.
  • Cuidado com distrações – Outro fator que impacta negativamente a nossa produtividade é o tempo em que estamos distraídos. Então, por exemplo: ainda que seja liberado o uso de redes sociais em seu trabalho, tome cuidado com o tempo que está focado nela e outras coisas que podem atrasar as suas tarefas.

Essas e outras dicas você pode também conferir no nosso youtube, Marluvas Play. No vídeo abaixo, Denilton Silva, atualmente conselheiro de nossa empresa, traz dez dicas para uma rotina mais produtiva:

Encontre os produtos
Marluvas
ideais
para seu segmento
calçados | luvas
Notícias, novidades e
muito mais no blog
Marluvas
Mais do que conhecimento, um compromisso.
Procurando produtos Marluvas? Clique aqui para encontar nossos produtos pertinho de você!
Receba nossas
novidades no seu e-mail!