Calçados com proteção antiestática

A eletricidade estática é o fenômeno de acumulação de cargas elétricas que pode se manifestar em qualquer material – inclusive em nosso corpo. Quando isso ocorre dizemos que esse corpo ou objeto “está carregado”.  Ela acontece, principalmente, com o processo de atrito entre materiais onde ocorre necessidade de descarga para que o corpo volte a ser eletricamente equilibrado ou neutro.

Esse fenômeno pode ocorrer de várias formas no cotidiano – normalmente de forma inofensiva, mas em outros casos sua manifestação pode ser muito perigosa. Principalmente em locais de trabalho, onde a presença da eletricidade estática representa risco potencial de surgimento de faíscas que podem levar a incêndios ou avarias em placas eletrônicas, equipamentos médicos hospitalares, computadores, postos de combustível, fábrica de fogos entre outros.

Veja como pode ser perigoso:

Para prevenir esses possíveis acidentes, a Marluvas fabrica calçados com propriedades antiestáticas adequados para atender aos requisitos normativos.

Confira alguns modelos de calçados antiestático que produzimos: 

50B19C    
 
Clique aqui para conhecer esse modelo


50S29C  

Clique aqui para conhecer esse modelo
 

50B29C

Clique aqui para conhecer esse modelo

Importante destacar que tais calçados são compostos por duas palmilhas antiestáticas – a palmilha de montagem e a higiênica. A higiênica pode ser trocada, mas atenção: é necessário que troque por outra com as mesmas características e do mesmo fabricante, de forma que não perca sua eficácia na proteção.   

Restou alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone 0300 788 3323. Iremos te ajudar com o que precisar!

Encontre os produtos
Marluvas
ideais
para seu segmento
calçados | luvas
Notícias, novidades e
muito mais no blog
Marluvas
Mais do que conhecimento, um compromisso.
Procurando produtos Marluvas? Clique aqui para encontar nossos produtos pertinho de você!
Receba nossas
novidades no seu e-mail!