Dicas de como higienizar os calçados de microfibra

Ela está na bola de futebol, nas roupas, carros, aeronaves e também no seu calçado Marluvas. Mas você sabe o que é a microfibra?

A microfibra é um tecido com tecnologia de alta performance, resistente à abrasão, tração e frio. Ela é leve, antibacteriana, impermeável e ainda permite a transpiração da pele. É resistente a diversos produtos químicos e não propaga chamas. Além de ser ecológica, haja vista que é um material biodegradável, livre de produtos químicos nocivos a saúde.

Como posso higienizar meu calçado de microfibra?

A higienização do calçado de microfibra deve ser realizada com água e detergente neutro. De forma a molhar a superfície, aplicar o detergente e esfregar a superfície com as mãos, tirar o excesso de umidade com um pano seco e deixar seu calçado secar na sombra (em temperatura ambiente), pois o sol pode afetar a flexibilidade e durabilidade do calçado.

Três calçados Microfibra para você conhecer:

75BPR29 CLI MP

Bota de segurança indicada para profissionais de áreas elétrica, administrativas, indústria de baixo risco, lazer e esportes leves ou prestadores de serviços. Livre de metais, este calçado tem cabedal em microfibra, fechamento em cadarço, com ganchos passadores em nylon, e biqueira de polipropileno.

Clique aqui para conhecer esse modelo
 

70C32 FRI A CP

Coturno de segurança indicado para atividades alimentícias e frigoríficos. Ele traz costura derby, que impede o acúmulo de resíduos, forração térmica em lã, fechamento por contato e biqueira de aço com capa protetora.

Clique aqui para conhecer esse modelo.

70B29 CPAP VEL ZP

Coturno de segurança offshore, com proteção elétrica e mecânica. Este calçado é ideal para profissionais que atuam em estaleiros, petrolífera e petroquímica. Sem componentes metálicos, o coturno tem fechamento em cadarço, por contato e em zíper, facilitando o saque rápido em caso de acidentes, biqueira de composite leve e ultra resistente.

Clique aqui para conhecer esse modelo.

Encontre os produtos
Marluvas
ideais
para seu segmento
calçados | luvas
Notícias, novidades e
muito mais no blog
Marluvas
Mais do que conhecimento, um compromisso.
Procurando produtos Marluvas? Clique aqui para encontar nossos produtos pertinho de você!
Receba nossas
novidades no seu e-mail!