A MARLUVAS > SUSTENTABILIDADE

Marluvas

Sustentabilidade

Compromisso com o Meio-ambiente

Compromisso com o Meio-ambiente

A Marluvas lançou, em 2005, o projeto EDUCAM - Educação Ambiental Marluvas. O projeto é uma parceria com a Superintendência Regional de Educação e visa sensibilizar através de palestras ministradas por técnicos, ações de preservação ambiental nas escolas públicas e privadas do município de Dores de Campos, cidade em que a empresa está localizada. Temas como Água, Reciclagem, Fauna e Flora, fazem do projeto um sucesso, chegando até as casas dos estudantes através do bom desempenho.

Não só o Educam tem resultados positivos para a sociedade através da Marluvas. A empresa conta com o programa de Reciclagem, que é a separação, reaproveitamento e destinação correta de todos os resíduos da fábrica. Esses trabalhos são feitos juntamente com empresas contratadas e delas são exigidas o Licenciamento Ambiental. Assim, a continuidade do programa sempre será padronizada e terá eficácia nos seus resultados, promovendo um aumento na cadeia de empresas licenciadas.

A empresa possui coletores seletivos, que proporcionam a efetividade do programa de destinação dos resíduos com os colaboradores, fazendo sua parte na separação dos resíduos, tanto na produção como na administração. Antes da implementação do Projeto EDUCAM, a Marluvas destinava 100% de seus resíduos a aterros industriais. Hoje, este percentual está em 85%, onde os outros 15% são enviados para empresas que reciclam e reaproveitam como, por exemplo, os resíduos de solado de PU (poliuretano) utilizados para a confecção de solados para calçados tradicionais e a espuma para a confecção de ursos de pelúcia e almofadas. A empresa conseguiu este excelente resultado através de treinamentos intensivos de sensibilização dos colaboradores.

A Marluvas tem ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE. Nela são tratados todos os resíduos provenientes dos sanitários e lavatórios, pois não existe efluente industrial. O tratamento tem supervisão diária e análise físico-químico de efetividade para acompanhamento do tratamento.

A ETE foi criada baseada nas seguintes normas: NBR 7229/93 e NBR 13969/97. Assim, seu rendimento está sempre dentro do esperado e a sua estrutura está dentro dos padrões brasileiros.

      Assine nossa Newsletter

      * Preencha corretamente os campos
      Obrigado. Seu email foi cadastrado com sucesso.