Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: [email protected]

26 de Novembro 2020

Escolha o melhor calçado de segurança para alta proteção

Calçado de segurança para alta proteção é item obrigatório em diversas atividades de trabalho. Certamente acompanham o trabalhador durante todas as horas de sua jornada. Por isso é importante que os calçados sejam extremamente confortáveis, além de oferecer o nível de proteção demandado pela atividade.

Os níveis de proteção necessários para cada tipo de atividade de trabalho, variam de acordo com os riscos inerentes a cada uma dessas atividades. Algumas atividades apresentam riscos “menos agressivos” e por isso demandam a utilização de menos EPI’s e/ou de EPI’s mais leves e menos reforçados.

Outras atividades apresentam riscos muito mais altos e demandam a utilização de mais EPI’s e/ou EPI’s mais “pesados” e muito mais reforçados. Neste texto vamos falar sobre essas atividades, com riscos mais elevados, e sobre equipamentos reforçados.

Vamos falar especificamente sobre os calçados de proteção com alto nível de segurança, qualidade e conforto.

 

Quais atividades exigem calçado de segurança com alta proteção?

Entre as diversas atividades que demandam a utilização de calçados de segurança com alta proteção, podemos citar aqui áreas como a construção civil, indústrias mecânicas e metalúrgicas, serviços gerais e outras.

A construção civil, por exemplo, possui riscos bem explícitos como altura, manuseio de objetos pesados e/ou perfurantes, manuseio de máquinas, choques elétricos e outros. O canteiro de obras é um prato cheio para a ocorrência de acidentes por descuido, falta de atenção e falta de proteção adequada.

Os calçados de proteção são fundamentais para os trabalhadores da construção civil e devem ser utilizados durante todo o dia de serviço. Por serem utilizados por tantas horas eles devem ser confortáveis, além de seguros.

 

O melhor calçado de segurança para ambientes como o da Construção Civil

Assim, o calçado de segurança para ambientes que demandam alta proteção deve ser de máxima qualidade. Reforço para estabilidade da pisada, solado reforçado e antiperfurante. Além disso biqueira resistente a esmagamentos e perfurações, fechamento capaz de proporcionar conforto, sistema de controle de temperatura e suor.

Parece o calçado de segurança perfeito não é mesmo!? E você sabia que esse calçado de segurança perfeito existe. A linha Vertentes Marluvas oferece toda segurança, qualidade e conforto que o trabalhador precisa.

 

Linha Vertentes

A linha Vertentes, ou linha 9162, possui modelos de sapatos e botas, com e sem cadarço. Todos os calçados confeccionados em couro. O modelo 95B22, por exemplo, é uma bota de segurança, 1162162% couro, com colarinho soft acolchoado e fechamento em cadarço.

De fato o colarinho acolchoado oferece muito mais conforto ao trabalhador. A bota de segurança 95B22 da linha Vertentes possui biqueira que pode ser de aço ou polipropileno, ficando a escolha fica a critério do cliente.

A palmilha de montagem, confeccionada em poliéster resinado, é uma palmilha totalmente higiênica e com propriedades antibacterianas. Composta de EVA ela possui micropontos que proporcionam absorção e dessorção do suor.

O solado deste calçado de segurança é um solado isolante. Confeccionado em PU bidensidade, possui sistema de absorção de impacto injetado diretamente no cabedal.

Toda a linha Vertentes possui calçados de segurança com as especificações bem parecidas. Os diferenciais estão nos modelos (sapatos ou botas) e nos fechamentos (por elástico ou cadarço). Todos os modelos são igualmente seguros, confortáveis e recomendados para atividades de alto risco.

 

 

 

0 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

nossas redes sociais