Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: [email protected]

09 de Março 2021

Como o seu consumo impacta o planeta?

     O Brasil gerou mais de 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos em 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Para se ter ideia, isso é equivalente a aproximadamente 68.995 estátuas do Cristo Redentor. Esse número significa um aumento de 19% na geração de lixo desde 2010. Mas você sabia que o tipo de produto que você consome pode ajudar a melhorar esse cenário? Por isso, preparamos algumas dicas para estimular um perfil de consumo mais sustentável.

 

1 – Evite produtos descartáveis

      Eles até podem ser práticos, mas os produtos descartáveis geram muito resíduo. Assim, sempre que possível, opte por um produto que tenha boa durabilidade e seja reutilizável.

 

2 -  Dê preferência a produtos de qualidade

     Um produto de baixa qualidade precisa ser substituído frequentemente, o que aumenta a quantidade de lixo gerada. Porém, um produto com boa qualidade possui um ciclo de vida maior, o que reduz a geração de resíduos (e pode resultar até em economia para o seu orçamento!)

 

3 – Reutilize

     O seu produto chegou ao fim da vida útil? Tente reutilizá-lo para outras finalidades! Um clássico exemplo de reutilização são os copos de requeijão, que podem continuar sendo úteis na cozinha. Outra dica criativa é utilizar os seus calçados como suporte para plantas!

     Deseja saber mais sobre o assunto? Então assista ao vídeo do Marluvas Play, em que o Analista de Meio Ambiente da Marluvas explica sobre a relação entre qualidade e sustentabilidade.

 

Galeria de fotos

0 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

nossas redes sociais