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08 de Novembro 2021

Como preparar sua loja para a Black Friday

     A Black Friday é um evento muito importante para o setor do comércio, pois ajuda a potencializar as vendas

melhorando o faturamento.

    Esta ação é uma excelente oportunidade dos consumidores adquirirem produtos que desejam e não foram comprados ao longo do ano, por um preço mais acessível. Com isso, o negócio também é favorecido, visto que a data passou a ser aguardada.

    Com isso, a cada edição de Black Friday, as vendas no e-commerce fazem mais sucesso, graças a confiança que as pessoas vão tendo nos sites de suas marcas favoritas.

     Com ganhos expressivos, as marcas precisam organizar o seu e-commerce se quiserem aumentar o faturamento no fim de ano.

     Sendo assim, buscar as melhores dicas para se preparar para esta ação tão importante no segmento empresarial.

Como se preparar para a Black Friday?

     O sucesso das vendas depende muito de um planejamento eficiente e ações de Marketing que chamam a atenção dos futuros clientes, os lucros da loja virtual podem ser positivos e deixar os empresários animados.

     Pensar em recursos que ajudam a se aproximar do público-alvo é o caminho para ter boas vendas e se tornar uma referência no período de Black Friday.

     Ter uma preparação especial para este momento também é essencial para as empresas obterem resultados expressivos no fim de ano.

     Pensar no estoque, no marketing, na comunicação e oferecer uma experiência inesquecível ao cliente também são formas de fidelizá-lo, fazendo com que clientes e empresas fiquem felizes.

Dicas que podem ajudar as marcas a se organizarem para a Black Friday

     A organização para o período de Black Friday deve começar cedo, pois ter todos os detalhes bem definidos são formas de evitar problemas e mensurar necessidade de investimentos e campanhas, bem como suprimento de materiais.

     As principais dicas que ajudam as empresas são:

1.   Elabore uma pré-campanha

     Muitas marcas utilizam a estratégia de pré-campanha, ou seja, antecipam algumas ofertas.

     Esta ação pode render mais visibilidade para o e-commerce, lucros, além de ser uma ótima ideia de fortalecer as vendas da Black Friday, visto que prepara a audiência e antecipa a concorrência, ganhando espaço de mercado.

     Promoções interessantes podem tornar a sua empresa mais reconhecida, chamando a atenção das pessoas e assim melhorando a base de clientes.

     Pensar em boas estratégias para a pré-campanha é essencial para causar um impacto positivo. Apostar no Inbound Marketing, por exemplo, é uma excelente alternativa.

     Com o marketing de atração, as empresas podem conseguir que os seus leads (potenciais clientes), ou seja, eles procuram a marca de forma voluntária, graças ao poder que esta estratégia tem de:

  • Atrair;
  • Converter;
  • Vender;
  • Encantar.

     Com estas etapas, é possível utilizar o Inbound Marketing na pré-campanha e em outras ações de marketing para o sucesso nas vendas.

2.   Cuide e reforce o estoque

     Ao se preparar para a Black Friday é fundamental pensar no seu estoque, porque, tê-lo sempre bem abastecido e com diversidade de produtos é o modo de conseguir mais clientes.

     Criar promoções e boas condições de pagamento, por exemplo, são formas de aumentar as vendas, logo o seu estoque precisa ter todos os produtos que o site oferta para atender as mais diversas demandas das pessoas.

     Isto posto, elaborar um planejamento específico para cuidar do estoque é o modo de conseguir fazer boas vendas.

3.   Planeja as estratégias de marketing digital

     As ações de marketing demoram um tempo para gerar resultados. Por isso, pensar nas estratégias de marketing para a Black Friday antecipadamente é essencial para o sucesso.

     Desenvolver materiais ricos e que chamem a atenção é fundamental e, nesse sentido, o modo de conseguir bons resultados é com o Marketing de Conteúdo, estratégia focada em engajar e aumentar o número de clientes através de conteúdos de qualidade.

     Com os materiais, as pessoas podem encontrar soluções para suas dúvidas e assim se interessar pelo trabalho do e-commerce e consequentemente ter vontade de fazer compras durante a Black Friday.

4.   Atenção ao engajamento nas redes sociais

     O sucesso durante o período de Black Friday depende também de boas ações nas redes sociais.

     Os consumidores são influenciados pelos conteúdos que observam na sua timeline, por isso, pensar em posts específicos para a divulgação, por exemplo, é uma maneira de chamar a atenção e assim preparar o consumidor para este momento.

5.   Faça investimentos em anúncios específicos

     Os empresários que desejam potencializar o marketing digital, especificamente na Black Friday, podem investir em anúncios. Esta estratégia melhora a visibilidade e os lucros, algo importante nos negócios.

     Usar plataformas Ads como Google Ads, Twitter Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e outras disponíveis são formas das marcas criarem anúncios que geram o interesse no público-alvo.

    Imagens de qualidade, uma chamada que desperte a atenção e pensar na experiência visual dos clientes são outras formas de ter ganhos interessantes com os investimentos em anúncios.

    Portanto, investir em dicas que permitam uma boa preparação para a Black Friday são formas das empresas realizarem boas vendas, melhorar o faturamento e obter resultados que deixam os empresários muito satisfeitos com o desempenho do seu e-commerce.

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