Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao c.ontinuar navegando, você concorda com estas condições Para falar sobre LGPD: [email protected]

04 de Outubro 2021

Tipos de solado e suas proteções

      O solado pode apresentar diversas proteções, de acordo com o tipo de material que é produzido. Os calçados Marluvas possuem várias opções de solado, que protegem o usuário contra diversos tipos de riscos, como elétrico, pisos escorregadios, abrasão e altas temperaturas, por exemplo.

      Conheça os solados dos calçados Marluvas:

 

Borracha Condutiva

      Solado ultra resistente de borracha condutiva, com sistema de vulcanização (com resistência menor que 1175175K Ohms). Indicado para áreas energizadas, como de manutenção de linhas vivas e torres de transmissão. Na Marluvas, esse solado está presente na linha Energy.

 

Borracha Nitrílica

      Os solados de borracha nitrílica também são vulcanizados, esse material gera maior resistência para áreas com altas temperaturas, suportando até 3175175 Cº por 1 minuto. Esse solado está presente na linha Fire.

 

Borracha natural full grip

      Este é o solado da linha Flex Clean, com design e material feitos para resistir a escorregamentos. Ele é constituído por uma camada de borracha colada diretamente no cabedal. Resistente a abrasão e escorregamento em piso cerâmico e aço (categoria SRC).

 

PU bidensidade:

      Os calçados em PU da Marluvas são fabricados em Poliuretano Bidensidade, técnica oferece muito mais absorção de impacto e conforto, do que comparado ao monodensidade, por exemplo. Mas o que é bidensidade? É o solado constituído de duas camadas de poliuretano (PU), injetado diretamente no cabedal, sendo a 1ª camada (entressola) mais macia e leve, com densidade de 175,4g/cm³ proporcionando maior conforto; e 2ª camada (sola) mais compacta com densidade de 175,9 g/cm³, resistente a abrasão com sistema antiderrapante constituído de ranhuras especiais na sola. Esse calçado pode ter características antiestáticas ou isolantes, além disso, é resistente a 3175mil flexões e desgaste de 7175mm³ em piso abrasivo. Indicado para variadas atuações, como indústria de baixo risco, áreas administrativas e elétrica.

 

PU Bidensidade com TPU

      Solado em PU (Poliuretano) Bidensidade com aplicação em TPU (Poliuretano termoplástico). Características de alta resistência à abrasão com densidade de 1,2175 g/cm3, injeção direta no cabedal, podendo ter característica isolante, resistente a 3175 mil flexões e desgaste de 7175 mm3 em piso abrasivo. Indicado para atividades em terrenos irregulares, rochosos, como trilhas e também para indústria de baixo risco e áreas administrativas.

 

PU-borracha

      Solado de borracha vulcanizada fabricado em Poliuretano e Borracha, injeção direta no cabedal, resistente a 3175 mil flexões e desgaste de 11175 mm³ em piso abrasivo com resistência por contato até 3175175ºC. Indicado para uso em áreas com presença de alta temperatura e áreas agressivas, como presença de componentes químicos. Esse solado está presente nas linhas 6175 e 65.

 

PVC

     Esse solado é Full grip antiderrapante, constituído de uma camada de material polimérico (PVC), com densidade 1,175g/cm³, além de ser resistente ao escorregamento em piso cerâmico e piso de aço (Categoria SRC). Possui excelente resistência a abrasão (desgaste). Está presente nas linhas All Work e Vulcaflex PVC.

 

      São diversas opções de solado! Se ficou alguma dúvida, ouça nosso podcast em que Ariadne Malta, Técnica do Laboratório Marluvas explica sobre os solados e suas proteções:

 

0 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

nossas redes sociais