Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: [email protected]

03 de Dezembro 2019

Equipamentos de proteção individual ? Conheça os calçados em EVA

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Se você costuma acessar nosso blog, provavelmente já se deparou com o tema ?segurança no trabalho?. O assunto é recorrente em nossos textos por um motivo simples: é de extrema importância. Mas, caso ainda não esteja familiarizado com o termo, não se preocupe, porque vamos relembrar um pouco sobre o que é e por que é preciso investir em segurança no trabalho. Segurança no trabalho A segurança no trabalho se refere a todas as medidas necessárias para prevenir qualquer tipo de acidente e reduzir os riscos aos quais um trabalhador está exposto. Para tanto, as empresas devem seguir as Normas Regulamentadoras (NRs) instituídas pelo Governo Federal, que determinam, por lei, quais precauções devem ser tomadas nas mais diversas situações de trabalho. Desse modo, existem mais de 30 NRs ? cada uma leva em consideração as peculiaridades dos serviços e dos ambientes de trabalho. Há, por exemplo, a NR-10, voltada às medidas de segurança para trabalhos com eletricidade, e a NR-32, que determina diretrizes para serviços de saúde.
05 de Dezembro 2019

Saiba como garantir a saúde ocupacional em ambiente hospitalar

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Quem já passou por um hospital ou qualquer setor relacionado ao tratamento da saúde sabe que os riscos que eles oferecem são bastante sérios (saúde ocupacional em ambiente hospitalar). Por isso todo cuidado é pouco quando estamos inseridos em um meio com diversos riscos de contaminação. E se esses já são considerados ambientes ?perigosos? para quem está somente de passagem, imagine para quem trabalha e tem que conviver com a exposição diária!?
10 de Dezembro 2019

Equipamentos de Proteção Individual ? Saiba por que é importante investir na segurança dos pés

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Primeiramente, a proteção dos pés é um ponto crucial quando o assunto é a segurança no trabalho e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Devido à importância, já foram, temas de diversas postagens aqui no blog Marluvas. Antes de falar mais sobre a segurança dos pés, vamos recapitular esses outros conceitos e explicar o porquê de serem essenciais para qualquer organização ou empresa.
19 de Dezembro 2019

Riscos ocupacionais: tudo sobre atividades em temperaturas baixas

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Decerto é bastante comum que as pessoas relacionem os riscos ocupacionais apenas às atividades que possuem riscos explícitos de acidentes: trabalho em altura; contato com eletricidade; manuseio de máquinas; objetos cortantes; queimaduras e outros. Apesar de os riscos ocupacionais estarem mais visíveis nesses casos, a verdade é que eles também estão presentes em outros ambientes e atividades. Mas existem os riscos ocupacionais em temperaturas baixas.

nossas redes sociais