Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: [email protected]

02 de Janeiro 2020

A importância dos equipamentos de proteção individual

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

(?) ?Considera-se Equipamentos de Proteção Individual ? EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e saúde no trabalho. Entende-se como Equipamento Conjugado de Proteção Individual, todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho?.
09 de Janeiro 2020

Segurança do trabalho e a saúde dos açougueiros

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

É certo que qualquer tipo de atividade demanda alguns cuidados com a saúde e com a segurança do trabalho de quem realiza. Dessa forma podemos concluir que o trabalho realizado em açougues é uma dessas atividades. O açougueiro está exposto à riscos físicos, químicos, mecânicos e também biológicos. Por este motivo a segurança do trabalho deve ser muito bem trabalhada neste ambiente para que a saúde e a segurança do indivíduo sejam preservadas ao máximo.
16 de Janeiro 2020

CIPA: conheça suas atribuições e a importância da comissão

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

CIPA é a sigla para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Essa comissão é regulamentada pela NR5, Portaria n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 do Ministério do Trabalho. De acordo com a Norma Regulamentadora ?a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador?.
23 de Janeiro 2020

Marluvas: mais que uma fabricante de luvas e calçados

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

A Marluvas é muito mais do que uma fabricante de luvas e calçados de segurança, afinal. Além de entregar ao público esses dois equipamentos de proteção individual com a máxima excelência, a Marluvas se preocupa com o ser humano e com o ambiente em que está inserida. O ano de 2019 foi muito importante e significativo para a empresa pois ajudou a reafirmar todas essas constatações. Logo no início do ano a marca conquistou o TOP OF MIND na categoria calçados de proteção.

nossas redes sociais