Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: [email protected]

05 de Março 2020

Trabalho em altas temperaturas: qual o EPI ideal?

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Realizar trabalho em altas temperaturas, além de ser altamente desconfortável, representa sempre um risco eminente para a saúde e para a segurança do trabalho. Por esse motivo é muito importante estar atento ao conforto térmico do ambiente de trabalho. Independente se a temperatura é extremamente quente ou fria, é importante a utilização do EPI adequado para a situação.
12 de Março 2020

Saúde ocupacional e umidade: saiba como se proteger

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Com toda a certeza muita gente costuma dizer que ?com saúde não se brinca?. É de conhecimento geral a importância de estar com os exames sempre em dia, manter uma rotina regular de exercícios e uma alimentação balanceada. Todavia, uma bandeira que tem sido levantada com frequência nos últimos anos é a da importância de cuidar também da saúde mental. Tirar alguns minutos do dia para relaxar e esvaziar a mente, se divertir e ter momentos prazerosos sozinho, com os amigos ou com a família.
19 de Março 2020

Calçado eletricista: tudo sobre como garantir a segurança elétrica

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Afinal trabalhos envolvendo eletricidade oferecem riscos sérios à saúde do trabalhador. Por este motivo é importante seguir a risca todas as normas para segurança elétrica observadas pelo Ministério do Trabalho e investir em equipamentos de proteção individual de qualidade (calçado eletricista). A NR10 ? Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade ? é a norma que regulamenta os trabalhos nesse segmento.A saúde do colaborador deve ser prioridade em todo local de trabalho, principalmente aqueles com risco eminente como é o caso das atividades eletricistas.
26 de Março 2020

Calçado para construção civil: tudo que você precisa saber

por Pedro (Indicca Geração de Conteúdo)

0 comentários

Com toda a certeza, o ambiente da construção civil esconde uma série de riscos para o trabalhador. Por este motivo a segurança do trabalho deve atuar de forma incessante em todas as etapas da obra. Colaborador e empregador também devem estar atentos aos seus direitos e às suas obrigações, a fim de zelar pela saúde ocupacional, garantindo segurança e bem-estar no ambiente de trabalho. (Calçado para construção civil)

nossas redes sociais