notícias

Calçado e proteção: as melhores tecnologias para você.

Calçado e proteção: as melhores tecnologias para você

Calçado e proteção: as melhores tecnologias para você. Já perceberam que calçado e segurança andam juntos aqui em nosso blog não é?! Já conversamos sobre a importância da utilização do calçado correto nos mais diversos ambientes de trabalho. Além disso, descobrimos juntos que a proteção individual deve ser lembrada também nos momentos de lazer, como vimos nos artigos sobre trekking.

 

Já abordamos também a importância dos equipamentos de proteção individual para todo o restante do corpo: capacetes; luvas; máscaras; óculos; macacões e coletes; meias térmicas e calças especiais; cinturões e outros dispositivos anti queda. São muitos os equipamentos essenciais para a proteção do trabalhador.

Calçado e proteção: as melhores tecnologias para você

Como sabemos também, todo empregador tem o dever de fornecer ao empregado, os equipamentos específicos para a atividade a ser desenvolvida. O empregado deve utilizar esses equipamentos a fim de zelar pela sua proteção e pela segurança dos seus companheiros, evitando acidentes. É importante também o fornecimento de treinamentos específicos para a utilização desses itens de proteção.

Escolha o melhor calçado e inicie sua trilha

Nós nos importamos com a sua proteção

 

A Marluvas está no mercado há 46 anos, levando proteção, inovação e conforto aos trabalhadores. Os calçados de proteção da marca são desenvolvidos a partir de pesquisas rigorosas e buscam atender individualmente cada área profissional. O centro técnico da empresa possui a mais avançada tecnologia para testes, isso garante a mais alta qualidade, performance e durabilidade.

 

Não por coincidência, a Marluvas recebeu este ano o prêmio Top Of Mind de proteção na categoria calçados de segurança. A empresa garantiu também o segundo lugar quando se fala em saúde e segurança do trabalho. Esses títulos colocaram a Marluvas como a empresa brasileira mais bem posicionada no segmento.

 

O catálogo de calçados de proteção da Marluvas possui uma gama enorme de produtos. Todos eles são fabricados com tecnologias de ponta, voltadas aos mais diversos ambientes de trabalho. Tudo isso a fim de garantir proteção e conforto a todos os trabalhadores que utilizarem os produtos da marca.

 

Proteção em ambientes específicos

 

Cada ambiente de trabalho exige sapatos com características e tecnologias específicas para garantir a proteção e o conforto do colaborador. Ambientes molhados, ou que exponham o trabalhador ao mínimo contato com a água, demandam calçados impermeáveis e com solado antiderrapante. Essas características vão garantir que o colaborador esteja seguro e confortável enquanto realiza suas tarefas.

 

Um exemplo de calçado de proteção Marluvas que reúne essas características, é a bota da linha Premier Plus, modelo 75BPR26 DRY WP. Essa bota ocupacional é 100% impermeável e confeccionada em couro NuBuck verde musgo, repelente à água. A bota possui forro com a  tecnologia DryOut: uma membrana de PU 100% impermeável e transpirável.

 

Como é possível que um material seja impermeável e transpirável ao mesmo tempo? Simples. Os microporos da membrana de PU possuem tamanho ideal. São menores que os pingos d’água e impedem que a umidade penetre o calçado, mas são maiores que o vapor, o que permite a dessorção do suor. Muita proteção!

Além disso, esse mesmo modelo de bota de proteção, possui solado em PU Bidensidade com injeção direta no cabedal. Essa característica possibilita amortecimento com absorção de impactos na entressola e no calcanhar. Com inserto de TPU ANTI – TORSION aplicado no enfranque do solado, oferece maior sustentação ao tornozelo proporcionando estabilidade em terrenos irregulares e ao subir escadas, evitando assim, acidentes.

 

Essas características tornam o calçado excelente também para a proteção durante a prática de esportes como o trekking. Não só em ambiente de trabalho.

 

Tenha cuidado com a sua proteção

 

Os calçados de proteção individual são importantes para garantir a segurança do trabalhador enquanto ele realiza suas tarefas no ambiente de trabalho. Mas é importante que o empregado saiba separar as coisas e não utilize seus equipamentos de proteção fora do ambiente. Resumindo: tenha um calçado para utilizar no trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa Calçado ocupacional apenas durante as atividades.

Desta maneira o seu calçado terá um tempo útil de vida muito maior. Lembre-se também de sempre tomar cuidados básicos com seus sapatos de proteção individual. Ao terminar um dia de serviço, limpe seus calçados por fora e por dentro. Importante: nunca mergulhe seus calçados de couro ou camurça em água, isso pode acabar ressecando o material.

 

Faça a higiene das botas apenas com um pano limpo e úmido, e deixe arejando para evitar maus odores. Repita a rotina uma vez por semana, pelo menos e guarde em lugares longe da umidade. Não aceite os calçados de proteção caso a empresa lhe entregue com defeito ou mal conservados.

Botas de Segurança: Item essencial para a segurança do trabalho
Calçados multi proteção

 

Os calçados de proteção individual podem te ajudar a se resguardar contra diversos tipos de acidentes. Eles vão te proteger contra impactos causados por quedas de objetos pesados e livrar seu pé de eventuais esmagamentos. Os calçados também protegem em caso de temperaturas extremas, quente e frio. No trabalho ou no lazer.

 

Objetos cortantes e pontiagudos são outros riscos aos quais alguns trabalhadores e também os praticantes de trilha estão expostos. O calçado correto pode protegê-lo. Alguns locais expõem trabalhadores a correntes elétricas. Um sapato isolado evita acidentes com choques.

 

Fique livre também da umidade excessiva, seja ela causada pelo calor (suor) ou pelo contato com a água. Para isso, sapatos impermeáveis como os da Linha Premier Plus. Existem também os calçados com proteção anti-chamas, para quem estará exposto ao fogo; e os calçados fabricados em materiais resistentes a produtos químicos como ácidos e outras substâncias nocivas à saúde.

 

Garanta sempre a proteção

 

Muitas vezes deixamos a proteção de lado por pura falta de atenção. Não nos damos conta que um elemento tão presente no nosso dia a dia, como a água, pode oferecer sérios riscos ao trabalhador. Um piso molhado torna-se escorregadio e convidativo acidentes graves.

 

Pés molhados podem fragilizar a saúde do colaborador e deixá-lo inapto a realizar suas atividades. E trabalhar com os pés suados por conta do calor excessivo? Desconforto que acaba afetando diretamente a produtividade.

 

Não deixe seu colaborador desprotegido e exposto a riscos de trabalho. Garanta sua proteção e satisfação. Consequentemente sua empresa colherá bons frutos.

#Indicca – Geração de Conteúdo