A cidade de Tiradentes, localizada no interior do estado de Minas Gerais, retomou suas atividades econômicas. Enfim reabriu as portas para o turismo após 114 dias onde todo o comércio considerado não essencial esteve completamente fechado.

Tiradentes está localizada mais precisamente no Campo das Vertentes de Minas Gerais e faz divisa com a cidade de Dores de Campos, berço da Marluvas. A proximidade, o carinho e o respeito que a Marluvas tem pelo seu estado de origem foram decisivos para que a empresa estivesse presente nesse momento tão importante para a região.

Com o objetivo de ajudar a promover uma reabertura segura e confortável para toda a população de Tiradentes, e visitantes, a Marluvas realizou uma doação de mais de 200 pares de calçados. Os calçados, de fabricação própria, foram entregues aos comerciantes locais e farão parte dos EPIs utilizados diariamente.

A doação dos calçados foi a forma que a Marluvas encontrou de se mostrar solidária e reafirmar seu compromisso social com as comunidades das quais faz parte.

Retomada do turismo em Tiradentes

A reabertura do comércio da cidade enquanto atração turística se deu por conta da adesão ao “Minas Consciente”. Um protocolo de retomada da economia desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais. Assim o protocolo é composto por três grupos econômicos chamados de ondas. Onda vermelha para serviços essenciais, onda amarela para serviços não essenciais e onda verde para serviços não essenciais com alto risco de contágio.

Assista ao vídeo e veja como os comerciantes locais reagiram à reabertura do comércio, à retomada do turismo em Tiradentes e à doação de calçado Marluvas.

O avanço entre as ondas é baseado no número de casos e capacidade hospitalar de cada localidade. Saiba mais. O comércio de Tiradentes está na onda amarela. Dessa forma segue todos os protocolos de saúde conhecidos mundialmente como uso de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel pelos estabelecimentos. Bem como uma série de regras e protocolos próprios e determinados pelas autoridades estaduais e municipais.

Marluvas e a Covid 19

Afinal, desde março, quando foi registrado o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, a Marluvas não mediu esforços para ajudar sua comunidade a enfrentar a crise. Em abril a empresa realizou uma doação de dois mil pares de calçados para hospitais de cidades mineiras e para outros estados.

Os equipamentos foram destinados, sobretudo, a médicos, enfermeiros e técnicos. Só em Minas Gerais foram beneficiadas cerca de 20 instituições. Entre elas Risoleta Neves (BH), Mario Penna (BH) e Hospitais Municipais de Contagem, São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Dores de Campos entre outras.

A Marluvas é uma empresa fabricante de luvas e calçados EPI’s e entende a importância que esses acessórios possuem para a vida dos trabalhadores. Por este motivo a empresa está sempre em busca de desenvolver os melhores produtos para o mercado, colocando segurança e conforto em primeiro lugar.

#Indicca – Geração de Conteúdo