Você já sentiu vontade de conhecer a Marluvas de perto? Visitar uma de nossas fábricas e conhecer cada detalhe do nosso processo de produção? Então estamos aqui para matar um pouco desse seu desejo. Conheça a Marluvas!!!

Você sabia que pode visitar a produção da nossa unidade sede, localizada em Dores de Campos – MG, a qualquer momento? Inclusive agora mesmo! Basta clicar no vídeo e curtir o Tour Virtual 360° realizado pelo fundador da Marluvas: Marcelo Arruda.

Para que sua visita seja ainda mais completa reunimos aqui, neste texto, uma série de informações e curiosidades sobre a fábrica, o processo de produção dos calçados e outras informações sobre a Marluvas.

Tudo isso porque além da nossa preocupação em produzir os EPI’s mais seguros e confortáveis do mercado, nos preocupamos também em ser transparentes. Queremos que nossos clientes nos conheçam por inteiro.

A trajetória Marluvas

A Marluvas está no mercado desde o ano de 1972. Inicialmente uma fabricante apenas de luvas, a empresa começou a produzir calçados no ano de 1976. Todavia, para atender a demanda de mercado e oferecer produtos de máxima qualidade, a empresa passou a se dedicar exclusivamente aos calçados.

Foi assim até o final de 2019. Depois de dois Top Of Minds consecutivos (2018 e 2019) na categoria Calçados de Proteção, a Marluvas voltou a produzir luvas. A produção é fruto de uma parceria com a empresa americana MCR Safety, líder global no mercado de equipamentos de proteção individual. Saiba tudo sobre as luvas Marluvas clicando aqui. Conheça a Marluvas.

Ao longo dos anos de história a Marluvas ampliou consideravelmente sua capacidade de produção. Dores de Campos é a primeira unidade, onde a empresa foi fundada e é nessa cidade que se localiza a matriz. As cidades onde as unidades estão localizadas são: Campo Belo, Capitão Enéas, Cruzília, Dores de Campos, Madre de Deus de Minas, Minduri, Oliveira, Piedade do Rio Grande, Prados, São Vicente de Minas e a mais nova unidade é em Três Corações.

A Marluvas se preocupa em manter a qualidade de produção em todas as unidades e para isso conta com profissionais altamente treinados e rigoroso padrão produtivo.

Conheça a Marluvasprocesso de produção

A Marluvas produz calçados que atendem às mais exigentes normas nacionais e internacionais. Para conseguir manter a qualidade, e uma boa relação custo-benefício dos produtos, a empresa conta com uma estrutura baseada em softwares e equipamentos de última geração, capazes de agilizar o desenvolvimento e os processos de fabricação.

Decerto todos os modelos de calçados e luvas são desenvolvidos atrás de pesquisas aprofundadas. A equipe Marluvas está sempre em busca da mais alta performance, durabilidade e diferenciação no design. Escolher os materiais que atendam às especificações técnicas de utilização, espessura, resistência, aspecto visual, faz toda a diferença para que consigamos atingir esses objetivos.

Tudo isso devidamente adaptado para cada área de trabalho. A Marluvas mantém um laboratório absolutamente completo em sistemas de avaliação. Cada material escolhido é rigorosamente submetido a ensaios laboratoriais e testes produtivos que avaliam em tempo real suas características. São avaliadas características de desempenho ligadas à resistência, impacto, abrasão e outros.

O passo a passo produtivo Marluvas dos calçados possui dez etapas:

  1. Primeiramente – Matéria prima: o couro é rigorosamente conferido e selecionado de acordo com os pré-requisitos citados anteriormente
  2. Em segundo lugar, Corte: os primeiros cortes são das peças que constituem o cabedal do calçado: gáspea, cano, taloneira, lingueta e colarinho. Posteriormente são cortadas as palmilhas e os forros internos.
  3. Pesponto: depois de todo o preparo o calçado está pronto para receber o pesponto, que é o nome dado a costura. A costura é feita de forma a garantir o máximo de segurança, conforto e durabilidade.
  4. Fase intermediária: nessa etapa os calçados recebem os contrafortes, ilhoses, rebites e os moldes com a curvatura dos pés.
  5. Montagem: nessa fase de produção a palmilha é fixada ao cabedal com auxílio do sistema Strobel. Os itens de segurança como biqueira e palmilha de aço também são colocados nessa etapa.
  6. Asperagem: etapa onde o calçado é asperado e preparado para receber a injeção no solado.
  7. Injeção: aqui os cabedais são colocados nas injetoras e recebem, por injeção direta, os solados bidensidade de poliuretano.
  8. Acabamento: na etapa de acabamento o couro recebe uma camada de graxa e é escovado. Isso aumenta a durabilidade do calçado. Depois os calçados recebem a palmilha higiênica e a identificação.
  9. Por fim, Gravação do CA (Certificado de Aprovação) : nessa etapa, o CA é gravado a laser no solado do calçado
  10. Embalagem: Os pares de calçados são colocados em suas caixas e enviados pra o cliente.

Para que cada etapa de produção seja eficaz e capaz de garantir as especificações e o desempenho do produto, a equipe de desenvolvimento oferece suporte técnico à área de produção. Eles participam do acompanhamento de todas as etapas, aperfeiçoando os métodos produtivos com foco na eficiência e alta produtividade.

Técnicos treinados em laboratórios credenciados ao Ministério do Trabalho forma a equipe de profissionais Marluvas. Isso garante ainda mais a confiança dos relatórios e emitidos. Tais documentos são necessários para certificações nacionais e internacionais.


Clique aqui e conheça cada uma das certificações Marluvas.

#Indicca – Geração de Conteúdo