No aniversário de 158 anos, a cidade de Oliveira em Minas Gerais realizou evento para receber a nova fábrica da Marluvas.

Enquanto a fábrica produzia ininterruptamente, acontecia a inauguração da nova unidade fabril da Marluvas em Oliveira, cidade do Centro Oeste Mineiro. Funcionários, autoridades e fanfarra se uniram no evento na quinta-feira dia 19 na sede da empresa no mesmo dia de aniversário da cidade. “Acredito que todo mundo esteja sendo presenteado neste dia de hoje” disse o deputado Sávio Souza Cruz.

A capacidade produtiva atual da fábrica é de 7.800 pares de bota PVC por dia, de acordo com Denilton, Diretor Geral da Marluvas “O projeto completo terá capacidade de 13.800 pares de Bota de PVC/Dia e de 3.000 pares de calçados de couro/dia.” As contratações feitas pela Marluvas podem chegar a 300 empregos diretos o que movimenta a economia local, gerando mais oportunidades na cidade.

De acordo com o Secretário de Saúde, Lucas Lasmar, comentou a respeito da chegada da Marluvas em Oliveira e a geração de empregos “É uma vitória para nós. É para gerar dignidade para aqueles jovens. São os jovens que precisam de oportunidade de emprego. Se formam anualmente 400 alunos no ensino médio de Oliveira. Para onde eles vão?”. Agora a população terá mais alternativas para entrar no mercado de trabalho e esse desejo de melhoria na cidade também é um desejo da empresa, conforme revelou Marcelo Arruda, diretor presidente da Marluvas: “Queremos contribuir com o crescimento de Oliveira como ocorreu em todos os municípios nos quais nós estamos.”

O crescimento da Marluvas participa do cenário atual da economia mineira em ocorre crescimento em diversos setores, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Manoel VítordeMendonça que também afirmou “Nos enche de orgulho ver uma empresa que está hoje investindo dentro do estado, já tem 10 unidades e tem agora esse investimento vultuoso aqui na cidade de Oliveira. A gente deseja muito sucesso à Marluvas eu espero que seja um dos maiores polos de crescimento da empresa ou até mesmo o principal”.

A maior empresa da América Latina em produção de calçados de segurança tem investido na expansão das suas unidades no interior de Minas Gerais, em cidades de pequeno porte e gerando desenvolvimento para esses municípios. Sabendo do crescimento gerado pela empresa nos lugares onde é instalada, a Prefeitura de Oliveira incentivou com a construção do balcão para abrigar as instalações da empresa e o INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) apoiou através de Renato Ferraz Garcia de Andrade e Larissa Souza Batista.

O Governo do Estado auxiliou na identificação do município para receber a unidade da Marluvas e na viabilização do projeto. A unidade é especializada em botas de PVC, uma nova linha de calçados produzida pela Marluvas, o que mostra que a inovação e expansão é um valor presente no desenvolvimento de seus produtos que reflete na instalação de suas unidades.

A prefeita Cristine Lasmar ressaltou em seu discurso os valores compartilhados com a empresa “Um compromisso nos uniu, a Marluvas busca entender as necessidades de seus clientes e nós entender as necessidades dos munícipes. Vamos juntos enfrentando desafios e trazendo maior qualidade de vida.” Esse compromisso em oferecer o melhor para o consumidor fez com que a Marluvas conquistasse o prêmio Top of Mind em 2018 e 2019, como a empresa mais lembrada no segmento. As suas diversas linhas de produtos direcionados aos mais diversos setores fizeram da marca a solução para os pés e mãos, e o desenvolvimento gerado onde a Marluvas é implantada a empresa se torna oportunidade para a vida das pessoas.

#Indicca – Geração de Conteúdo

#calçados de proteção #galocha