Como se pra você 2019 já está no fim, para a Marluvas ainda dá tempo de lançar um super projeto antes de encerrar o ano com chave de ouro. A saber, a partir de agora além dos melhores calçados de proteção do mercado, a Marluvas, em parceria com a MCR Safety, volta a fabricar luvas de proteção. Portanto, mais um produto com qualidade garantida pelas melhores tecnologias presentes no mercado.

Ademais, ao longo dos seus quarenta e sete anos de trajetória a Marluvas se tornou líder de mercado no ramo de calçados de proteção. Mas o que pouca gente sabe é que a empresa, coroada com dois Top Of Minds de proteção na categoria calçados, (2018 e 2019), nasceu por meio da fabricação de luvas de proteção. Inegavelmente, o fato de o nome da marca remeter às luvas não é coincidência.

Luvas de Proteção

Outrossim, as luvas de proteção, item tão presente no dia a dia de muitos trabalhadores, começaram a ser fabricadas pela Marluvas em 1972 (data da criação da marca). Sobretudo, a produção foi descontinuada ao longo dos anos para que a empresa pudesse se dedicar exclusivamente à fabricação de calçados. A princípio, o intuito da Marluvas ao se debruçar sobre um único produto era colocar no mercado um produto com o máximo de qualidade possível.

Contudo, depois de cumprir com excelência o propósito de se tornar referência em calçados de proteção, a Marluvas volta a fabricar luvas de proteção e oferecer mais um produto de extrema importância para a saúde e segurança do trabalhador. Entretanto, as novas luvas Marluvas são desenvolvidas em parceria com a empresa americana MCR Safety, líder global em EPI’s.

MCR Safety

Enfim, a MCR Safety tem 45 anos de história, é referência no mercado mundial de equipamentos de proteção individual e há dez anos atua no mercado brasileiro. Ao passo que ao propósito da parceria estudada e planejada durante meses por ambas as partes é consolidar e expandir de uma vez por todas a atuação da empresa americana no cenário brasileiro de EPI.

Saiba a importância das luvas de proteção

Bem como completas em conforto e segurança as novas luvas de proteção Marluvas oferecem ao trabalhador o máximo de proteção contra cortes, variação de temperaturas e abrasão. Além disso, as luvas ainda proporcionam o máximo de aderência, sensibilidade tátil, destreza e alta resistência. Antes de tudo, essas últimas características são de extrema importância uma vez que a sensibilidade tátil é fundamental para que o trabalhador tenha segurança ao manusear qualquer objeto e as mais diversas ferramentas de trabalho.

Todavia, um manuseio em falso pode afetar diretamente o resultado final do serviço prestado e em alguns casos pode ser fatal para o trabalhador. Portanto, todas luvas de proteção Marluvas (bem como os calçados da marca) possuem Certificado de Aprovação (CA) emitidos pelo Ministério do Trabalho. Sobretudo, a NR 6 é a norma que regulamenta o CA e determina que todo EPI, seja ele de fabricação nacional ou importado, só pode ser comercializado ou utilizado se tiver a indicação do Certificado de Aprovação.

Certificado de Aprovação

Ademais, o CA garante que o equipamento de proteção individual está em conformidade com as normas de segurança e possui um prazo de validade que deve ser respeitado pelo fabricante, e deve ser renovado dentro do prazo máximo de 90 dias antes do vencimento. Sobretudo, para receber o CA, as luvas de proteção Marluvas são submetidas a vários testes específicos que visam garantir a durabilidade, o conforto e a proteção do trabalhador no exercício de suas atividades.

Antes de mais nada, depois dos testes de aprovação a luva de segurança recebe o número do CA e a autorização para ser comercializada. É importante ressaltar que a validade do Certificado não determina a validade do EPI. São duas coisas diferentes! A validade do primeiro determina por quanto tempo o produto fabricado pode ser comercializado. A validade do EPI determina por quanto tempo ele pode ser utilizado sem oferecer risco à saúde e à segurança do trabalhador.

EPI (luvas epi)

Primordialmente: antes de realizar a compra do EPI o empregador deve verificar tanto a validade do CA quanto a do próprio produto. Se as duas datas estão válidas a compra pode ser efetuada sem nenhum problema. Após a compra a única data que deve receber atenção é a data de validade do produto. Esta deve ser respeitada para que o colaborador não fique exposto a riscos provenientes da deterioração por tempo de fabricação.

Luvas de segurança e mangotes Marluvas

A nova linha de EPI’s Marluvas conta com 18 luvas de proteção e três mangotes. As luvas variam em modelos e especificidades de acordo com as atividades para as quais são indicadas. Quer uma prévia da quantidade de atividades abrangidas pelos novos produtos Marluvas? Confira a lista:

– Câmaras frias

– Atividades secas ou levemente úmidas

– Manuseio de objetos abrasivos

– Frigoríficos

– Embalagem e logística

– Serviços gerais de perfis moderados a pesados

– Atividades secas ou úmidas

– Manuseio de objetos cortantes

– Laminados

– Chaparias

– Placas de vidro

– Linhas de montagem

– Manutenção pesada

– Manuseio de peças e objetos cortantes

– Atividades secas

– Vidros

– Inspeções em linhas de montagem

– Manutenção seca

– Operações de usinagem

– Montagem e Manutenção

– Coleta de lixo

– Manuseio de peças ou objetos com presença de oleosidade

– Atividades secas ou levemente oleosas

– Operações de metalurgia

– Estamparias

– Serviços gerais leves/moderados

– Vidros secos sem exposição a riscos de corte

– Solda MIG, TIG, Eletrodo, Ponto, etc

– Corte e dobra

– Colheita de Dendê

Quase todo mundo contemplado não é mesmo!? Em breve vamos falar mais especificamente sobre cada um dos modelos de luvas de segurança e vamos nos aprofundar também nas atividades para as quais elas são indicadas.

Mangotes Marluvas

Enquanto isso os mangotes protegem os braços dos trabalhadores de diferentes riscos de trabalho: exposição a altas temperaturas, exposição a objetos cortantes, bem como agentes químicos e biológicos. Indicados para proteção durante a realização das mais diversas atividades os mangotes podem ser utilizados:

  • Na realização de serviços gerais
  • Atividades secas
  • Manuseio de objetos cortantes e laminados
  • Chaparias
  • Inspeção de linhas de montagem
  • Manutenção seca
  • Embalagem e logística

Os mangotes Marluvas são indicados para a realização de atividades em indústrias:

  • Metalmecânica
  • Siderúrgicas
  • Metalúrgicas
  • Papel e Celulose
  • Automotiva (duas e quatro rodas)
  • Vidraceira

#Indicca – Geração de Conteúdo

#luvas de segurança #luvas latex #luvas epi #luvas de proteção #luvas reforçadas