Neste mês de abril a Marluvas completa 48 anos de história e compromisso com a proteção do trabalhador. Certamente durante todos esses anos a maior preocupação da empresa sempre foi oferecer ao mercado produtos com máxima qualidade, capazes de proporcionar o máximo de conforto, saúde e segurança a todos aqueles que confiam na marca.

Decerto, ao longo dessa trajetória a Marluvas já conquistou diversos certificados, nacionais e internacionais, que comprovam a qualidade dos seus produtos e o compromisso em fazer sempre o melhor. Além disso, nos anos de 2018 e 2019, a Marluvas conquistou o prêmio Top Of Mind de Proteção. Esse prêmio é a principal forma de reconhecimento para as empresas e instituições que atuam no setor de Saúde e Segurança do Trabalho brasileiro.

Premiação Marluvas

Inegavelmente, todos os certificados e prêmios conquistados pela Marluvas ao longo dos 48 anos de história são fruto de um trabalho muito intenso e com muita dedicação. A marca possui sede em Dores de Campos, Minas Gerais, e mais 9 unidades espalhadas pelo interior mineiro: Capitão Enéas; Piedade do Rio Grande; Cruzília; São Vicente de Minas; Minduri; Madre de Deus de Minas; Prados, Oliveira e Dores de Campos.

A missão Marluvas é produzir e comercializar calçados contribuindo com a segurança, saúde, conforto, lazer e produtividade de nossos clientes, respeitando o meio ambiente e colaborando com o crescimento da nossa comunidade. A visão é ser referência em sustentabilidade de negócios no segmento de calçados profissionais e buscar inovar em outros segmentos de calçados.


Como a marca conseguiu construir e manter todos esses compromissos por tanto tempo você vai descobrir nas linhas a seguir.

Conheça a história da Marluvas completa 48 anos

A trajetória da marca tem início no ano de 1972 quando, aos 16 anos, Antônio Marcelo Arruda resolve abrir sua própria fábrica de luvas. O nome da marca surge a partir da junção das iniciais do fundador e o principal artigo produzido na época: Mar (de Marcelo) e Luvas. Em 1976 Antônio Marcelo Arruda, atento às demandas do mercado, resolveu iniciar a produção de calçados de proteção e, a fim de oferecer produtos com o máximo de qualidade possível, descontinuou a produção de luvas.

As coisas deram certo e em 1982 a Marluvas, sempre pioneira, fabricou seu primeiro modelo de calçado com solado de PVC. Certamente uma evolução tecnológica para a época. Em 1989 a grande sede em Dores de Campos começou a ser construída e no ano de 1994 ocorreu a instalação do primeiro laboratório técnico Marluvas. Como resultado o laboratório elevou a garantia de toda a matéria prima utilizada na confecção dos calçados.

Em 1997 a marca deu mais um grande passo implementando o sistema de bidensidade que passou a garantir calçados mais leves e resistentes. Em 1998 a sede de Dores de Campos foi inaugurada e junto com ela a Marluvas lançou sua Central de Atendimento ao Cliente. Lançamento esse que serviu para aprimorar o relacionamento com o público. Em 2000 a Marluvas conquistou seu primeiro certificado ISO 9001.

Certificado ISO 9001

Então, de Minas para o mundo: em 2004 a Marluvas iniciou a exportação dos calçados da marca. Em 2005 a marca externalizou sua preocupação com o meio ambiente por meio do lançamento do Projeto Educam. Portanto, o Educam tem como objetivo principal conscientizar alunos de escolas públicas e particulares, de Dores de Campos e Capitão Enéas, sobre a importância de ações de proteção ambiental.

Com o intuito de buscar despertar a consciência ambiental nos alunos, além de estimular a adoção de práticas que serão levadas para dentro de casa e poderão contribuir para a conservação dos biomas brasileiros, a Marluvas, realizou palestras, mostras e diversas outras iniciativas ligadas à responsabilidade socioambiental. É a partir de pequenos passos que construímos um futuro melhor.

Ainda assim, voltando à trajetória da empresa, e às tecnologias que ajudaram a firmar a marca como pioneira no mercado, podemos citar a implementação das biqueiras de composite nos calçados a partir do ano de 2007. Em 2011 a Marluvas começou sua expansão com a inauguração de uma nova sede na cidade de Capitão Enéas. Geração de emprego e mão de obra qualificada para o interior de Minas Gerais.

40 Anos de Caminhada

No ano de 2012 a Marluvas comemorou seus 40 anos de caminhada com o lançamento de uma linha utilizando a exclusiva tecnologia M Micro. Todavia a microfibra M Micro é um material resistente e de alta performance que substitui o couro. Em 2014 foi lançada a linha Premier em M Micro Suede, uma linha de calçados ocupacionais com design inovador e materiais de alta tecnologia. Assim em 2016 mais inovação e o lançamento da linha Premier Plus, linha de alta tecnologia, além dos calçados Flex Clean, em EVA, superleves e flexíveis.

No ano de 2019 a Marluvas, pioneira e líder no mercado de calçados ocupacionais, resolveu voltar às suas origens e entregar mais um produto de qualidade ao mercado. Estamos falando do retorno da fabricação de luvas de segurança.

Marluvas volta a fabricar luvas de proteção (Marluvas completa 48 anos)

A saber, as luvas de proteção Marluvas são produzidas em parceria com a empresa americana MCR Safety. A parceira Marluvas, MCR Safety, tem 46 anos de história, é referência no mercado mundial de equipamentos de proteção individual e há dez anos atua no mercado brasileiro. Primordialmente, o propósito da parceria, estudada e planejada durante meses por ambas as partes, é oferecer produtos de extrema qualidade ao mercado consumidor, além de consolidar e expandir de uma vez por todas a atuação da empresa americana no cenário brasileiro de EPI.

Completas em conforto e segurança as novas luvas de proteção Marluvas oferecem ao trabalhador o máximo de proteção contra cortes, variação de temperaturas e abrasão. Além disso, as luvas ainda proporcionam o máximo de aderência, sensibilidade tátil, destreza e alta resistência. Essas últimas características são de extrema importância uma vez que a sensibilidade tátil é fundamental para que o trabalhador tenha segurança ao manusear qualquer objeto e as mais diversas ferramentas de trabalho.


Padrão de qualidade Marluvas

Acima de tudo a Marluvas produz calçados e luvas que atendem normas nacionais e internacionais. Para manter a qualidade e a relação custo-benefício dos produtos, a empresa tem uma estrutura com softwares e equipamentos de última geração que agilizam o desenvolvimento e os processos de fabricação. De fato, todos os modelos são desenvolvidos a partir de pesquisas, buscando sempre alta performance, durabilidade e diferenciação no design para cada área de trabalho. São várias etapas envolvidas no processo.

Assim sendo, para o desenvolvimento dos produtos Marluvas são pesquisados materiais que atendam a especificações técnicas como utilização, espessura, resistência e aspecto visual, dentre outros. Os materiais são submetidos a ensaios laboratoriais e testes produtivos que avaliam em tempo real suas características. A equipe de desenvolvimento também oferece suporte técnico à área de produção e está presente em todas as etapas, a fim de garantir as especificações e o desempenho do produto com foco na eficiência e alta produtividade.

#Indicca – Geração de Conteúdo

#produtos Marluvas #calçados de seguraça #luvas de proteção