Trabalhador seguro e confortável deve ser prioridade em qualquer ambiente. Como resultado a Marluvas possui uma linha de sapato de segurança confortável e elegante especiais para ambientes corporativos e atividades que exijam vestimenta social.

Não pense que a segurança do trabalho e a saúde ocupacional são assuntos exclusivos para ambientes como canteiros de obras e outras atividades mais pesadas e com riscos explícitos. Decerto a saúde ocupacional deve ser motivo de atenção em todo lugar, inclusive em escritórios, consultórios e ambientes similares.

Os pés sustentam os trabalhadores durante todo o dia e, mesmo que você trabalhe em uma área administrativa, pode precisar sair do escritório algumas vezes ao dia para resolver pendências na rua ou encontrar clientes fora do escritório. Representantes de venda, por exemplo, costumam utilizar sapatos sociais durante toda sua jornada de trabalho.

Pensando nisso e na falta de conforto oferecida pelos calçados sociais mais tradicionais, a Marluvas desenvolveu a linha social London Safe: uma linha com sapatos de segurança  elegantes, confortáveis e altamente seguros para o trabalhador.

Sapato de segurança confortável e elegante é London Safe

A linha de sapato de segurança London Safe foi desenvolvida pensando naqueles trabalhadores que precisam de um toque extra de elegância no dia a dia, sem deixar de lado o conforto e a segurança.

Portanto os modelos da linha possuem design refinado e utilizam a tecnologia Soft Comfort, com palmilhas higiênicas que possuem propriedades antibacterianas, proporcionando maior proteção contra micro-organismos.

As palmilhas Soft Comfort dos sapatos de segurança são compostas por EVA e micropontos que permitem a absorção e dessorção do suor, prevenindo a umidade e mantendo os pés secos durante todo o dia.

Os solados dos sapatos da linha London Safe possuem duas camadas de poliuretano (PU). Assim, a primeira camada é mais macia, com menor densidade, o que garante maior conforto e absorção de impacto. Enquanto a segunda camada é mais compacta, o que a torna mais resistente à abrasão garantindo a durabilidade do calçado.

Mesmo dentro do ambiente de escritório você pode estar exposto a riscos de escorregões e quedas, por exemplo. Falta de atenção, pisos escorregadios, carpetes soltos e calçados inadequados são apenas alguns dos responsáveis pelas quedas no ambiente de trabalho.

O solado também possui sistema antiderrapante por meio de ranhuras, proteção comprovada por meio de testes da norma SRC conta escorregamentos em piso cerâmico e de aço. Portanto, se você precisa realizar atividades de trabalho na rua, o solado confortável e resistente garante muito mais segurança para o seu dia. Entenda exatamente o que estamos falando clicando neste link.

Esteja seguro, confortável e elegante utilizando os melhores sapatos de segurança do mercado. Certamente a tecnologia Air Comfort vem para coroar o conforto dos sapatos London Safe. São tecidos feitos de fibra de poliéster dando muito mais leveza e suavidade ao produto.

Dicas para aumentar a segurança em ambientes corporativos

As quedas são um dos principais causadores de danos à saúde ocupacional. E além de atenção, é preciso organização para evitar esses acidentes. Tenha atenção com a manutenção periódica dos carpetes e sempre respeite a plaquinha de piso molhado durante a limpeza.

Evite circular por ambientes molhados, mas quando for extremamente necessário, passe devagar e com cuidado redobrado. Tenha cuidado também com as escadas. Nada de descer e subir correndo e lembre-se sempre de segurar nos corrimãos, eles estão ali exatamente para te ajudar e proteger.

Manter o ambiente de trabalho sempre organizado. Estar atento aos detalhes do dia a dia são pontos essenciais quando o assunto é saúde e segurança. Evite deixar portas de armários abertas e evite empilhar caixas ou deixar objetos grandes próximos das portas e/ou espalhados pelos corredores.

Essas medidas evitam tropeções e lesões por batidas. Assim como manter os corredores livres de obstáculos caso seja necessária evacuação às pressas. A Segurança ocupacional não se restringe aos EPI’s, mas é uma cultura aprendida diariamente pela naturalização de atitudes que diminuem riscos e aumentam a proteção do ambiente de trabalho.

#Indicca – Geração de Conteúdo