notícias

Trekkings Vale do Pati, vai com Marluvas!

Trekkings Vale do Pati, vai com Marluvas!

Trekkings Vale do Pati, vai com Marluvas!

O Vale do Pati – Chapada Diamantina

Localizado no coração da chapada Diamantina o Vale do Pati é um recanto de sossego e das paisagens mais belas da chapada, foi eleita a trekking mais bonita do Brasil e que sas da America Latina .

​Trekkings Vale do Pati, vai com Marluvas!

 Um paraíso cercado e protegido por grandes montanhas de Cristais , que dão uma energia e beleza unica para o local, da onde se brota os diamantes (quem sabe não tropeça em um na trilha … fique atento kkk ^^ ) .

Quer conhecer um pouco mais deste conteúdo também acesse PatiTrekking e programe o seu passeio com Marluvas.

O Mapa mostra bem a dimensão que é este parque e suas facilidades de vir para cá e aproveitar:

Se está fazendo um planejamento de viagem para Chapada da Diamantina – Vale do Pati não esqueça as botas MARLUVAS. Existe uma bota para cada contexto e para TREKKING. Desta forma fazer da experiência de conhecer o Vale do Pati com segurança e conforto.

Botas de Segurança: Item essencial para a segurança do trabalho

Olha que vídeo legal que uma TURISTA postou no YOUTUBE Canal Mala de Aventuras

Registro das meninas (@nandahudson e @gaiavani) da @blogmaladeaventuras Lugar para carregar a mente, se desligar do mundo e curtir a natureza. Bem no coração da Chapada Diamantina se localiza o Vale do Pati, trekking incrível pelas paisagens mais belas do parque. Confira nossa experiência e fique com um gostinho do que é o passeio por lá.

 

No roteiro 5 dias tem também Guia Chapada Diamantina.

Caminhar em meio à natureza é um alento para o corpo e a alma. Confira o diário de bordo de um trekking de 5 dias no Vale do Pati.

Varusa Pinho comenta no Guia Chapada Diamantina “Caminhar por dias em meio à natureza é um alento para o corpo e a alma. Melhor ainda se o lugar escolhido for o Vale do Pati, cantinho especial da nossa querida Chapada Diamantina. No coração do Parque Nacional, dezenas de atrativos surpreendem e encantam. Diante da grandeza do ambiente, sentimo-nos pequenos, mas, ao mesmo tempo, integrantes deste universo tão mágico e envolvente, em uma inspiradora jornada de autoconhecimento. Sentimos a intensidade da vida e percebemos que a magnitude da natureza também está dentro de nós. Longe da cidade, aproveitamos o cenário bucólico para contemplação. As horas passam, mas, no lugar de ponteiros, observamos o movimento do sol.

A experiência acontece e pode ser transmitida por outros. Se ainda não teve oportunidade veja pelos olhos de outros turistas que já tiveram o prazer de estar lá.

Quer saber alguns referências de locais para se hospedar e/ou planejar seu passeio veja nestas dicas:

Chapada Soul – Turismo de AventuraSITE tem passeio para um dia. Também tem passeios  longos e até rapel ou escaladas. Neste o site está bem estruturado e com as informações bem fáceis de serem avaliadas.

DesviantesSITE tem muitos pacotes para Chapada da Diamantina e também para outros roteiros. Um detalhe que parece relevante, saídas de São Paulo está bem trabalhadas. O site ainda não tem certificado digital, aparece com não seguro, então veja as informações e faça contato por telefone.

 Pati TrekkingSITE embora seja um SIMPLES e feito em plataforma FREE já está com certificado digital e se mostra seguro. Os passeios pelo Vale do Pati estão no foco deste empreendimento e parece uma oportunidade interessante como opção.

O  site do parque é também uma opção interessante de informações e vale conferir

Site – http://www.guiachapadadiamantina.com.br/ 

Traz agenda, opções de hospedagem e até a possibilidade de se iniciar sem nenhum planejamento. Ou seja vem e programe tudo quando estiver lá. Leve as informações e aproveite

O site Guia Turístico ainda não tem o certificado HTTPS. Está referência normalmente é uma preocupação de ambientes corporativos. Assim a preocupação recomenda que evite de deixar seus dados, mas para leitura e acesso via telefone é uma informação relevante.

 

#Indicca – Geração de Conteúdo #ficadicca